sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ilusão

Estou aqui a observar-me.
O espelho não reflete mais minha imagem como antes.
Quem sou eu?
Procuro um rosto feliz, disfarço a dor,
finjo e escondo-me atrás de máscaras.
Solidão que me apavora!
Minha alegria se desmancha como o vento que passa e poucos percebem.
Sonhos? O que são? Onde estão?

Mundo de ilusão! Até quando!?

Paixão, desejo comedido, amores mal resolvidos.
Sentimentos indefinidos deixam-me inerte e muda.
Mundo, segurança e vida abalados e desestruturados.
Feliz com os pés no chão, impotente e fracassada com a loucura "sanada".
Preciso vomitar cada pensamento e atitude para me recompor.
Detestável criatura que sou!

Mundo de ilusão! Até quando!?

Retornar? Não posso mais.
Adiantar? Não valeria a pena.
Presente amaldiçoado!
Viverei...
Nobre colega, sábias palavras:
"Tempo efêmero. Passará? O que me resta? Desejar? Esperar?"
Disfarçar!

Mundo de ilusão! Até quando!?

2 comentários:

Gabryelle disse...

Escolhas...
=/

Mano disse...

OWOW,eu aprovo esse poema.Muitas vezes vivemos e pensamos ter vivido quando relativamente vegetamos.

Postar um comentário